Seminário São Patrício

Temos como objetivo formar o nosso clero, definindo seu perfil e procurando com o Curso de Formação Sacerdotal, estabelecer conceitos e práticas sacerdotais coerentes com a nossa espiritualidade, católica e ortodoxa, independente e ocidental.

Nosso curso não é de Teologia Livre, mas de formação sacerdotal para a nossa igreja! Não matriculamos curiosos e não está aberto a pessoas que só possuem o interesse no estudo ou no nosso material didático pedagógico! Ele é restrito aos nossos vocacionados!

Nosso curso é destinado aos vocacionados à vida sacerdotal e hesicasta, com modalidade EAD (Educação à Distância). O curso é composto de 02 módulos teóricos (um ano) e mais dois anos de formação contínua com a produção de um TCC e de convivência com nosso carisma para melhor discernimento do Vocacionado, totalizando, 03 anos de estudos, no mínimo, para a ordenação presbiteral. Temos como prioridade a formação sacerdotal para evitar ordenação de vocacionados sem estudos do Cristianismo Ortodoxo Celta e sua vivência do Carisma da Igreja Celta do Brasil.

Estimulamos e desejamos que todos nossos seminaristas sejam sacerdotes, para que possam celebrar plenamente a Divina Liturgia em seus hesicasterios, pois não pode existir maior plenitude para um católico ortodoxo do que comungar a ceia do Senhor e poder compartilhar com outros irmãos esta grande alegria.

Na nossa igreja ordenamos mulheres para todos os graus das ordens sagradas, elas também estudam no Seminário.

Consulte o site do Seminário São Patrício: https://seminario-sao-patricio.webnode.com/