Nosso Primaz

Dom Bernardo da Ressurreição, OSC

O Arcebispo Primaz da Igreja Celta do Brasil é Dom Bernardo da Ressurreição . Vive na cidade de Feira de Santana (Bahia), sede nacional da Igreja.
Dom Bernardo atua como professor de ensino superior e médio há mais de 30 anos e tem Mestrado em História pela Universidade Federal da Bahia, foi monge da Ordem Cisterciense na década de 90, tendo estudado filosofia e teologia no ambiente monástico e a tradição da vida monástica no ocidente através da regra de vida beneditina.Dom Bernardo foi Sagrado Bispo através de Dom Eduardo Quintella de Belo Horizonte, Bispo Católico independente, que foi Sagrado por Dom Emmanuel Milingo que, por sua vez, foi Sagrado pelo Papa Paulo VI em 1969 ( verificar no item Sucessão Apostólica).

Brasão de Armas de Dom Bernardo

Vale observar que Não colocamos fotos dos nossos Bispos, clero e irmãos, pois entendemos que a vida monástica hesicasta necessita do anonimato e da quietude, para qualquer informação, o e-mail do site é o melhor meio de comunicação.