RETRATAÇÃO PÚBLICA

10/10/2021

"Os cães ladram, e a caravana passa..."
Em maio de 2018 ajuizamos uma ação contra uma professora doutora em Filosofia e cristã ortodoxa.
Tal ação judicial se originou em decorrência de ataques feitos à minha pessoa e à Igreja da qual sou Arcebispo Primaz (SANTA IGREJA CELTA DO BRASIL).
Hoje, já no mês outubro do ano de 2021 d.C., foi feito um acordo de conciliação entre as partes, pois a Justiça caminha com a Misericórdia.
A ré, conforme termo de transação judicial firmado na audiência, irá custear 10 (dez) cestas básicas para uma Igreja Católica Independente de Feira de Santana/BA,
que realiza um trabalho social com famílias carentes, uma igreja não romana, que não pertence a nenhum patriarcado. Uma Igreja livre e que vive o Evangelho do acolhimento, da caridade e do Cristo que não faz acepção de pessoas!
A indenização, que não se limita às cestas básicas, também se consubstancia na seguinte nota de retratação e pedido de desculpas da referida Professora.
Essa nota será publicanda em nossas redes sociais e em nosso site!
Esperamos que o presente caso sirva de exemplo para que respeitem o Estado Laico e a Liberdade Religiosa, baluartes e fundamentos da nossa Constituição e do nosso Estado Democrático de Direito,
os quais garantem a livre convicção, a fé e as expressões religiosas.
Esses fundamentos constitucionais garantem à qualquer pessoa ou instituição religiosa que se sentirem ameaçados, achincalhados e desrespeitados em razão de sua fé, o poder de agir como fizemos,
buscando a prestação jurisdicional para garantir seus direitos de fé e de organização!
A justiça foi feita, mas estaremos sempre de olhos abertos ...